segunda-feira, 13 de setembro de 2010

OAB-BA: Baiano encabeça lista da OAB para o Quinto Constitucional do STJ

Com 31 votos no Conselho Federal da OAB, onde votaram 27 bancadas estaduais e 6 membros honorários vitalícios (ex-Presidentes), o advogado e Procurador do Estado da Bahia Bruno Espiñeira Lemos figurou como um dos mais votados e encabeça uma das três listas sêxtuplas a serem enviadas pela Ordem ao Superior Tribunal de Justiça para o preenchimento das listas tríplices, que serão submetidas ao Presidente da República para nomeação dos três ministros que representarão a advocacia através do Quinto Constitucional.


Inscrito na Ordem desde 1994, Bruno Espineira atuou perante diversos tribunais, na qualidade de chefe da representação da Procuradoria do Estado da Bahia na capital federal. Entusiasmado com a excelente votação recebida na sessão ocorrida ontem, 12, na sede do Conselho Federal, Bruno agradeceu o emprenho e articulação dos Conselheiros Federais Durval Ramos Neto, Luiz Viana e Marcelo Zarif, da Diretoria da OAB-BA e, especialmente, do Presidente Saul Quadros. Bruno agradeceu, ainda, a todos os Conselheiros Federais dos diversos estados e aos seis ex-Presidentes com direito a voto, posto que foi eleito com voto de todos os seis.

Lista - Para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Nilson Naves, compõem a lista sêxtupla os seguintes advogados: Bruno Espiñeira Lemos (BA), Reynaldo Andrade da Silveira (PA), Mário Roberto Pereira de Araújo (PI), Elarmin Miranda (MT), Esdras Dantas de Souza (DF) e Ricardo Villas Bôas Cueva (SP).

Fonte: OAB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taurino Araújo, “otanjoubi omedetou gozaimasu!”

Hoje reproduzo o excelente artigo que parabeniza Taurino Araújo formalmente, em Japonês e, ao mesmo tempo, descreve sua circulação comunica...